terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Sons

propaganda na rádio:
(voz de criança nojenta) - Mãe, hoje é segunda feira?

Ouvir isso em plena sexta feira, louco pra chegar o final de semana.......e o filha da puta do moleque quer mesmo que seja segunda-feira pra comer a porra dos douradinhos!! Dá vontade de quebrar o painel todo do carro com um chute!!!

Mas deixemos a caracuzisse de lado: Hoje ouvi 2 sons que me despertaram diferentes emoções (que não de violência)

1º som:
tempo de audição: cerca de 4 segundos
origem: um F16 da força aérea lusa
Sensacional......indescritível.......o som mais impressionante que já ouvi em toda a minha vida. O aviãozinho deu um rasante sensacional ( Perto de onde eu trabalho existe uma base da força aérea) Até teve um episódio há um mês que causou um certo transtorno à população.


2º som:
tempo de audição: alguns minutos
origem: um afiador de facas com aquele instrumento musical característico
Diretamente das "profissões em vias de extinção"........ duvido que daqui a 20 anos ouça esse som novamente.


Para terminar uma segunda feira cheia de sons, fui na casa de um amigo, que me mostrou um DVD: Stomp.....mal ele sabia que dificilmente me impressionaria com um dvd depois de sentir os sons "na pele"

3 comentários:

Rodrigo Souza disse...

Nem lembro da última vez que vi um amolador de facas ambulante. Foi há muitos anos, quando bem moleque. Outra profissão em desuso é a de paneleiro*, aquele tiozinho que conserta panelas com rebite.

*Não, não o paneleiro de terras lusitanas! Esse a gente vê muito mais do que gostaríamos pelas ruas...

Vinicius disse...

huauha alando em sons uma hora que você puder houve lá o sons da minha banda rs..
mto massa seu blog...

Larissa disse...

sons da minha semana: uma britadeira infeliz na frente de casa, tratores, operarios martelando a casa ao lado... so pq eu precisava descansar!

beijoooooo