segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dia de ontem: canoagem.


Queridos leitores, viu como deu certo chorar? Quem não chora não mama!!!!! Meu post anterior já teve mais postagens! rsrsrsrsrsrs. Bom, mas o assunto hj não é esse. Vou contar aqui sobre o meu domingão.
Para diversificar um pouquinho resolvi participar de outro esporte do qual nunca fiz na vida: canoagem. Bem , o dia começou cedo, tomei um copo de leite e comi um pão com o resto de manteiga q havia em casa (erro #1). Meus colega me pegou aqui pertinho de casa e as 8 da manha já estávamos todos no buzão. A viagem de +/-1:30 até o rio Erges (fronteira com a Espanha) foi regada a cerveja do início ao fim (erro #2). Eu até tento não beber mas não consigo, afinal estamos todos ali pra se divertir e participar. O espírito competitivo não está presente no nosso grupo, ainda bem, pq com meu físico de frango eu não tenho condições para muito. Chegamos no rio, nos preparamos, pegamos a nossa canoa, e digo nossa pq era para 2. O "passeio" deve ter começado por volta das 10 horas. Eu fui com um estudante que devia ter por aí uns 20 anos, eu atrás, ele na frente.
Falta de coordenação nas remadas à parte, devido a falta de água em alguns muitos trechos do rio, não tínhamos solução senão de descer e "desencalhar" o bichinho. Garanto que esses momentos eram dignos de video cassetadas, vários escorregões....sensacional! Diversão a 100% ( até nos esquecemos do cansaço)
Chegamos ao meio da prova, não sei dizer q horas eram, pois perdi completamente a noção do tempo, comi um sanduíche de salame (erro #3) que era a única coisa q tinha e tomei duas Aquarius (esse isotônico ainda vai ser motivo de comment aqui no meu blog), coloquei uma terceira lata na minha mochila (acertei 1 vez!!!!!!).
Troquei de dupla (o estudante q foi comigo queria trocar com o colega pra uma canoa individual) o que foi a minha sorte (o q foi comigo até o final era mais forte e tinha um espírito de equipe muito melhor). Quero aqui dizer que remei o tempo todo com toda minha força, nao tinha correnteza não!!! Canoagem é diferente de rafting, só pra constar.
Quase no final um "salto". Meu colega que tirava fotos disse a mim: Olha, ...passa aí no meio dessas 2 pedrinhas (rsrsrsrsrsrsrsrs). Tarefa impossível, passei pelo lado errado, encalhei, tive q descer, afundei no meio das pedras, foi muito divertido! rsrsrsrsrsrs. Descansei na margem do rio, a latinha na mochila parecia ouro líquido, tomei metade e a outra dei ao meu dupla q estava exausto tbm. Na sequência, trechos um pouco mais fáceis (com mais agua), avistamos a linha de chegada logo a nossa frente e com mais 15 minutos terminamos a prova. Minha surpresa foi saber que horas eram: 4 da tarde!!! Oh my god!! 6 horas no rio, 30 km percorridos.
Trocamos de roupa no meio da rua, as mulheres dentro do busão e fomos comer o "almoço". (sopa, porco no espeto, batata frita de pacote). Voltamos no busão, mais 2 grades de cerveja até Castelo Branco, depois como a sede ainda era muita mais cerveja até as 22h. Ufa!!! Acabou o dia!!!
Consideraçoes: só passei protetor solar no rosto (acerto e erro #4): a parte interna da perna e os braços estão bem vermelhos hj. A mão não pq eu levei luva (outro acerto).
Enquanto eu fazia força pra danar, uma espanholinha de biquini parecia q deslizava pelo rio sem esforço nenhum. Eu disse pro meu dupla (o 2º): Isso é uma vergonha 2 homens como nós chegarmos atrás de tantas mulheres. rsrsrsrsrsrs

PS: o erro maior foi a alimentação fraca q tive. Da próxima vez me preparo melhor. O meu colega, o da foto, me disse q o café da manhã dele foi bife, arroz e ovo frito. Devia ter feito o mesmo, mas não sabia e nem tinha idéia de como ai ser o dia.
PS2: Um ponto q eu achei muito positivo foi a quantidade de casais que participaram, as mulheres aguentaram bem. Um dia desses não se esquece facilmente. (Fico imaginando minha namorada comigo rsrsrsrsrs). Mas ela ia ter q se preparar fisicamente pra isso (acho q ela conseguia rsrsrsrsr)
PS3: não dá pra desistir no meio da prova. Outro colega q foi com a mulher disse q ela queria desistir no meio e ele disse: Senta a bunda aí e fica quietinha. Não abre o bico, não precisa nem remar. (passado 15 minutos ela voltou a remar, deve ter ficado com dó do companheiro).

Bom, acho q foi mais ou menos isso, assim q tiver fotos posto aqui ou no meu orkut. Abraços.

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Larissa disse...

Pronto amorzinho, atualizei meu blog e vim aqui comentar :)

Adorei seu dia, embora tenha sido regado de porcaria, mas fico feliz de vc estar tentando coiss novas!
Fiquei mais feliz ainda de vc achar (e dizer publicamente) que eu conseguiria ir com vc... quem sabe um dia? rs

Te amo seu feioso!

Ps: coloca aquele negocio de checar as letras na hora de comentar que evita esses spams

Fábio Ventura disse...

Fala rapá.
Caramba, dei uma olha nos seus posts anteriores haah
Não fique bravo rapaz hahah

Eu sou muito cagão. Jamais participaria de uma aventura igual a q foi narrada por vc. hahh

Não se alimentou bem, não passou protetor.... da próxima vez terá mais cuidado.

Estar com os amigos, tomando cerveja, natureza... tudo de bom.
Valeu Paulo.
Abraços

Rodrigo Souza disse...

Eu e água não combinamos. Na praia eu só fico na areia acompanhado de um bom isopor lotado e vendo os colírios tomando sol de bundinha de fora. Mas deve ter sido foda!

Rodrigo Souza disse...

Dia gastronomicamente Caracu, devo acrescentar. Tipo isso aqui:

http://img442.imageshack.us/img442/4161/cervejasacoul6.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/9336/ovodf8.jpg

Tia Paula disse...

Tá bonito na foto, Bacalhau! (com todo respeito à senhorita garota em busca, claro). E que o queridão não me ouça... hahahahaha