domingo, 27 de janeiro de 2008

Vacina contra o câncer de colo de útero


Aqui em terras lusas muito tem-se comentado sobre a vacina que previne contra o câncer de colo de útero saiba mais.Uma nova polêmica foi levantada depois que duas jovens morreram aqui na União Européia após tomarem Gardasil, o que na minha opinião é pouco provável que tenha relação direta ou indireta com a vacina Pronto, mas não é isso o que mais me incomoda.O fator da questão é o custo e quando as meninas devem ser vacinadas. Aqui, a princípio, as 3 doses custavam perto de 500€. Depois de um tempo acho que foram incluídas no plano nacional de vacinação. Quanto a idade eu acho melhor vacinar as meninas assim que nascerem, visto que a mesma deve ser aplicada antes do início da atividade sexual, o que nos dias de hoje é muito difícil de saber. Aqui vacinam as meninas a partir dos 14 anos, mas já é sabido que com 9 anos já se pode. Se você é burra velha (já está perto dos 26) ainda há tempo! Run baby!!!!!!!
Outro fato curioso é que outro dia estava assistindo um programa de tv (desses de mulherzinha mesmo) quando uma mãe ligou para o programa e disse assim:
- Minha filha tem 25 anos e é virgem, ela ainda pode vacinar?
E a apresentadora enquanto a mulher fazia a pergunta se matava de dar risada e depois disse:
- Ela te falou que é virgem minha senhora?
(no more coments)

Ahhhhhhhhhhhhh! Outra coisa, já se diz que a vacina tem duração de apenas 5 anos ( e não 10 como na reportagem)

6 comentários:

R Lima disse...

Tb sou da área de saúde..

Boa notícia.



Texto de hoje: SeR...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Ana Paula Vieira disse...

saúde eh um caso serio
=D
obrigada por passar lá no Chá das Cinco! está sempre convidado para tomar um chazinho conosco!
Bjs

Júnio disse...

Hahahaha ela também acredita em papai noel e coelhinho da páscoa!
Acho que deve-se ter sempre primeiro o critério da boa informação e de posse disso criar campanhas para a diminuição drástica dessa doença grave que mata mulheres em escala que existe estudos, mas quando se fala ninguém acredita.
Aqui no Brasil mesmo um surto de mal informação agravou os casos de febre amarela, pode acreditar.
Valeu a visita e a linkagem.
Abraços.

Teresa disse...

Ah, que legal, eu não sabia que já tinha vacina, pena que é tão varo neh?

=*

Amanda Beatriz disse...

Não sabia dessa vacina não! Mas será que adianta?! Complexo!
Já vi que a Aninha já passou por aqui, mas como sou praticamente a Relações Públicas do grupo também vim agradecer sua visita ao Chá das Cinco! E confesso que apesar de fazer parte de um blog que tem chá no nome também prefiro mil vezes uma cerveja, hehehehe!
Beijos!

Tia Paula disse...

"Se você é burra velha (já está perto dos 26)..."

Com 29 é o que? Burra morta? Hahahaha

P.S.: Eu tenho senso de humor, tá, foi só pra encher o saco mesmo... hehehe