quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ambientalistas?

Hoje na hora do almoço vi uma reportagem no noticiário a qual mexeu comigo. Pelo que eu pude entender 2 ambientalistas australianos invadiram um navio de tripulação japoronga que estava pescando baleia na costa australiana. Aí os japas prenderam os ambientalistas (se fu......!). Tudo bem, as baleias são até bonitinhas, não concordo com a pesca predatória, mas se os japas pescam é pq existe mercado (de uma forma ou de outra as baleias são aproveitadas, nem q seja para fins científicos como os japas alegam). O consumo de baleia no Japão faz parte da cultura nacional. Então deixem os japas pescarem mas estipulem regras pros bichinho não extinguirem.
Pronto, mas não é isso que me revolta. O que me deixa injuriado é a preocupação, por vezes exagerada, dos países ricos e desses grupinhos ambientalistas com os animais. Eu não sou contra a natureza, não gosto de ver incêndios nas florestas e nem quero que nenhum animal entre em extinção ou suma do planeta. Mas vejo que essas ações ambientalistas, com exceções, são só de "fachada", o motivo real é sempre a grana e o "faz de conta que somos politicamente corretos".
Agora me diz: Por que esses grupinhos não se preocupam com o pretinho africano de barriga cheia de verme, sem comida, sem casa, sem nada? Acho que já tenho a resposta, deve ser porque não dá grana.

Um comentário:

Larissa disse...

Quando a cultura ultrapassa o bom senso, não vale mais nada!

O mundo está cheio de gente sacana mesmo...