domingo, 4 de maio de 2008

Burrito & bike



......... sábado, voltando da minha jornada de trabalho matutino no caminho para casa e pensando no meu almoço. E olha q tenho tempo (afinal são 30 km). #$%&!!! Eu não tenho nada na geladeira!!! Tenho q ir no supermercado! Pois bem, a já tradicional alcatra estava no meu carrinho quando de repente passo por um corredor em q tinha uma secção especial de comida mexicana. Oh my god!!!! Fajita Sauce (molho de legumes), taco sauce medium, tortillas (massa com alho)!!!!! Tudo pro cesto!!!!! Afinal de contas eu tenho o dom da culinária!!!! ....Resolvi comer burrito!!!!! Vou até passar a receita pra vcs! Recomendo!!! Vai numa loja de importado e compra essas coisas! É um prato rápido e delicioso. Fiz da minha cabeça

Ingredientes:
250 g de carne moída bovina
tortillas pré cozidas
molho fajita
molho taco
1 cebola média
grão de bico (não muito, só pra dar consistência no recheio mas pode substituir por feijão se quiser)

* o burrito tradicional mexicano só vai carne moída.....então não inventa muito senão desfigura o prato.

Refogue a carne moída ao seu gosto (o meu: cebola, óleo, vinho tinto) . Enquanto isso (eu tinha o grão de bico cozido congelado) triture o grão de bico (eu utilizei um mixer, nao tenho outra coisa), adicione ao refogado 4 colheres de sopa de Fajita Sauce e 2 colheres de sopa de Taco Sauce (eu experimentei os 2 antes puros, mas faça ao seu gosto....só não pode ficar muito "quente" senão ninguém consegue comer). Adicione o grão de bico e deixe em fogo brando por alguns minutos. Eu não adicionei sal nenhum a minha receita .....os molhos já são extremamente fortes.
O recheio tá pronto!! hehehehehehe

Numa frigideira "passe" as massas até ficarem ligeiramente douradas (dos 2 lados).
A massa tá pronta!!! (essa foi fácil)

Agora é fazer os rolinhos e o tal do burrito tá pronto! Eu que sou troglodita comi dois, mais salada de alface e cenoura (outra dica pra amenizar a temperatura do prato). Tomei 2 cervejas alemãs de 330 ml. Ainda sobrou recheio pra um terceiro burrito (minha janta).

Não estão acreditando no meu lado Ofélia né!!!!!!! Eu sou pró!!!!









O final de semana chegou junto com o calor e com a vontade de andar de bike. Domingão, acordei 6:30 da manhã (pra trabalhar eu acordo mais tarde!!!) e fui até a casa do meu colega pra gente dar uma volta (já tinha combinado com ele as 7:30). Primeiros 7km pneu traseiro (dele) furado. Ele tinha uma câmara reserva, trocamos. Subimos na magrela e subimos tbm um morro que mais parecia o Kilimanjaro (eita subidinha filha da puta!!! só na mão.....e mesmo assim com o coração na boca e muita dor na perna) ...............Uhhhhhhhhhhhhhhhhh uma descida!!!!! Acelera (50 km/h no terrão), adrenalina,........................ vejo ele freiar a bicicleta repentinamente. Outro furo!!! Dessa vez no pneu dianteiro. Não tinhamos outra câmara de ar (o bonitão aqui anda desprevenido). Ele foi empurrando a bike até uma estrada de asfalto mais próxima, ligou pra mulher que nos trouxe outra câmara. Concluindo.......22.3km depois voltamos pra casa.
O bonitão aqui, agora já comprou 2 câmaras reserva e um kit de reparação caso ainda seja preciso mais alguma coisa......Afinal de contas....minha namorada tá longe! heheheheheh
Abraço (nem vou colocar mais no plural....acho q só eu leio minhas postagens! rsrsrsrs)

5 comentários:

Unknown disse...

Subida? Eu desmonto e empurro!!! E como alguém consegue furar dois pneus em um dia? Se isso acontecer comigo algum dia f#@$eu, volto a pé, hahaha!

PS: você quem disse que qualquer merda de comentário tá valendo!

Larissa disse...

to longe mas so de olho!

e continue cozinhando bem assim amorzinho...rsrsrsrs vc vai ser o chef da casa :)

te amo!

Mary Poppins de TPM disse...

nossa, burritos!! eh muito bommmm
nao sou muito fa de carne vermelha mas nao resisto um burrito ou tacos!
abracos!

Ju disse...

Meu velho, voce ja tentou usar o molho de taco pra fazer macarronada? É sensacional! Taca umas linguiças, bacon... total gordice!

Dr. Rô disse...

Mamamama, que cozinheiro de mão cheia esse rapaz!!!

Rererere.